quinta-feira, 30 de abril de 2009

PÁGINA 6

Caxias define propostas para a Conferência de Segurança

g A 1ª Conferência de Segurança Pública de Duque de Caxias-CONSED, etapa eletiva municipal, realizada nos dias 17 e 18 no Teatro Municipal Raul Cortez, definiu as propostas que serão levadas à Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG), que acontecerá de 27 a 30 de agosto, em Brasília. Aberta pelo secretário municipal de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil, Zaqueu Teixeira, a conferência reuniu representantes da área de segurança, poder público e sociedade civil que discutiram princípios, diretrizes e prioridades que poderão ser incluídas no texto-base nas ações que serão desenvolvidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça.
A conferência elegeu também o representante da sociedade civil, Altair Alves Moura Filho, que estará na Conferência Nacional, junto com o secretário Zaqueu Teixeira. O Guarda Municipal Roberto Gama Júnior, eleito pelos colegas de farda, participará, de 16 a 18, da etapa estadual do CONSEG, no Rio de Janeiro. Ao todo, foram aprovadas 81 diretrizes nos eixos temáticos “Gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo”; “Financiamento e gestão da política pública de segurança”; “Valorização profissional e otimização das condições de trabalho”; “Repressão qualificada da criminalidade”; “Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz”; “Diretrizes para o sistema penitenciário”; e “Diretrizes para o sistema de prevenção, atendimento emergenciais e acidentes”.
EQUIPAMENTOS - Os participantes e a população de Duque de Caxias puderam ver de perto equipamentos e armamentos não-letais usados pelos órgãos de segurança e que poderão ser adquiridos pela Prefeitura para a Guarda Municipal. Por dois dias ficaram expostos na Praça do Pacificador um helicóptero usado para monitoramento de pontos de violência, armamentos não-letais, cabines blindadas, unidade móvel e os novos veículos e motos que serão usados pela Guarda Municipal. Além da área de segurança, a aeronave pode ser usada no monitoramento do trânsito, já que estará conectada à Central de Monitoramento das polícias civil e militar.
A pré-conferência aconteceu no dia 20 de marco. Na ocasião o ministro da Justiça Tarso Genro, liberou cerca de R$ 13 milhões que serão usados na capacitação da Guarda Municipal, aquisição de tecnologia não-letal, câmeras de segurança e a implantação do projeto “Território da Paz”, que funcionarão como polos de irradiadores de ações sociais, esportivas e de lazer. As propostas aprovadas na Conferência Municipal estão no site da prefeitura (http://www.duquedecaxias.rj.gov.br/).


____________________________________________

INFORME PUBLICITÁRIO

SEGURO POR TELEFONE

g Não há como se evitar um roubo de carro,sinistro de um outro patrimônio, doenças ou até mesmo acidentes pessoais. Como estes imprevistos sempre acontecem nos momentos mais inesperados, é necessário se prevenir. Pensando nisto a Coopclass há mais de dez anos no mercado com uma equipe de consultores altamente qualificada, treinada e motivada, agilizando desta forma os serviços de consultores altamente qualificada,treinada e motivada, agilizando desta forma os serviços de consultorias de planos de saúde e planos odontológicos voltadas para pessoas física e jurídica. Basta um simples telefonema solicitando um estudo de produtos desejado.
É prático. É econômico. É seguro

“Nossos serviços de consultoria são uma verdadeira economia para quem necessita de um plano individual, familiar e / ou empresarial, pois buscamos sempre uma relação custo-beneficio, e o que é melhor: todos esses serviços agregados em uma mesma empresa”, afirma Renato Ribeiro, gerente da Coopclass.

“Cada vez fica mais claro a necessidades de se ter um plano de saúde e odontológico. Primeiro pela inoperância do sistema público de saúde e por fim, como todos sabemos, a doença é traiçoeira, chega sempre de mansinho. Instala-se, não dá aviso, abala a saúde e rouba a qualidade de vida”, atestam o Sr. Mario Fernandes e a Sra. Maria da Conceição, consultores pioneiros da Coopclass.

“Trabalhamos com as melhores operadoras do mercado, entre: Cemeru / Amil/ Assim / Bradesco / Dix / Golden Cross / Medial / Odonto Empresa / Tudo saúde / Semeg / Sul América / Unumed / entre outras’’.

É bom saber que o sistema de medicina de grupo oferece aos seus usuários serviços próprios médico-hospitalares por meio de recursos próprios e contratados (rede própria, credeciada ou referenciadas de hospitais, médicos, clínicas e laboratórios) mediante a um valor mensal per capta fixo.

As cooperativas médicas tem o mesmo formato salvo na sua organização jurídica, que é a de cooperativa de trabalho, em que as UNIMEDs são maioria.
Já o seguro é diferente: essa modalidade não tem hospitais nem médicos contratados, permitindo livre escolha, com reembolso das despesas no limite da apólice contratada.
Autogestão é o sistema de atendimento médico-hospitalar em geral oferecido por grandes empresas, exclusivo para seus funcionários, administrado diretamente ou por terceiros.
Conheça nossos produtos sempre com preços promocionais e serviços definidos que você pode pagar. Ligue agora para nossa empresa, já que o nosso plantão é de 24 horas de segunda a domingo. Nossos consultores irão dirimir qualquer duvida com muita competência e responsabilidade.

Visite nosso site: www.coopclass.com.br/new
Ou ligue agora 2157-0500
Rua Marechal Deodoro, 387, 25 de Agosto, DC

____________________________________________


____________________________________________


Professor ensina judô a crianças carentes do Parque Felicidade

g O professor de judô Denílson Germano é um símbolo de cidadania e solidariedade em Duque de Caxias. Formado há 23 anos e dono de vários títulos que conquistou nos anos 80, em disputas estaduais, estudantis e militares, ele vive das aulas que dá em algumas escolas da cidade mas encontra tempo para passar um pouco do seu conhecimento para 35 crianças carentes do Parque Felicidade. Esse trabalho só é possível, segundo Denilson, graças à ajuda do Pastor Zulimar Barcelos, que cedeu um espaço da Igreja Plenitude de Luz.
As aulas acontecem duas vezes por semana - às terças e quintas – no final do dia. “Tudo é muito difícil, pois encontrar alguém, seja político, profissional liberal ou empresário, que acredite e apóie iniciativas como essa, é algo quase inatingível”, diz o professor, que já pensou até em parar esse trabalho que vem desenvolvendo há cerca de oito meses. Ele explica que a iniciativa não é apenas dar as aulas de judô, pois é muito importante acompanhar os passos do aluno. “Quando estava desanimado, recebi o convite do Pastor Zulimar e aqui estou, doando um pouco do que aprendi no esporte e na vida”.


Denílson diz que as dificuldades são muitas, a começar pela compra de quimonos, alimentação e deslocamentos para eventos esportivos e campeonatos. Mesmo sem ajuda de fora, no último final de semana, esse trabalho já vem dando grandes frutos, como a conquista de dois títulos de campeão e dois terceiros lugares, no final de semana, no Campeonato Carioca de Judô, evento onde ele inscreveu apenas seis atletas. Denis Silva, de 14 anos, conquistou o 1° lugar do juvenil até 578 quilos nos Jogos Estudantis 2009, na última segunda-feira (27), e Mariana Guedes, de 15, também obtebe o 1° lugar no Junior até 57 quilos no Campeonato Carioca de Judô, no domingo (26). Outro aluno seu, Renan Melo, de 8 anos, ficou em 3° lugar no mesmo Campeonato.
- É isso que nos move a continuar – diz emocionado o professor. Ele assinala que está aberto para qualquer tipo de ajuda. “Não podemos deixar de dar oportunidade a uma criança que sonha em ser um grande atleta apenas porque não tem condições. Isso é cidadania e solidariedade e todos podem doar um pouco de si para que esse sonho se torne realidade”, conclui Denílson. Os telefones de contatos são 2775-4028 e 9542-6393.

Legendas das fotos:
1 – O professor Denílson Germano e um grupo de crianças e adolescentes da comunidade por ele atendida
2 – No alto, Denis Silva, que conquistou segunda-feira, dia 27, o primeiro lugar do juvenil nos Jogos Estudantis

____________________________________________




Nenhum comentário: