sexta-feira, 1 de maio de 2009

PÁGINA 2

Ex-alunos da UnB farão novo protesto contra Gilmar Mendes


g Um grupo de ex-estudantes da Universidade de Brasília (UnB) prometem liderar uma grande manifestação pública, no dia 6 de maio, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O ato, segundo os organizadores, é para apoiar o ministro Joaquim Barbosa e reforçar o pedido para a saída de Gilmar Mendes da presidência do STF.
O grupo fez o primeiro protesto sexta-feira (24), no mesmo local. Usando chapéus de cangaceiro, os manifestantes estenderam faixas perto da estátua que simboliza a Justiça. Eles entregaram à imprensa um panfleto explicando que seu objetivo é exigir que o presidente do Supremo saia às ruas, como sugeriu o ministro Joaquim Barbosa, em discussão com Gilmar Mendes nesta semana, e não volte ao tribunal. Segundo os manifestantes, trata-se de um protesto “contra coronéis e capangas, que são rápidos para libertar ricos e prender ladrões de galinhas”.
Os manifestantes tentaram um encontro rápido com o ministro Gilmar Mendes para entregar-lhe um manifesto. A diretoria geral do STF respondeu-lhes, entretanto, que o presidente tinha agenda cheia. "Queremos chamar a atenção para a fala de que ele [Gilmar Mendes] está desmoralizando o Judiciário brasileiro. Não é uma fala isolada, mas que encontra ressonância em boa parte da sociedade brasileira", afirmou o professor de Ciências Políticas João Francisco, que coordenou o protesto em frente ao STF. Ele anunciou que mil adesivos de carro serão distribuídos, em Brasília, com a seguinta frase: "Gilmar Dantas, saia às ruas e não volte ao STF".

___________________________________________


Moradores tem transporte gratuito para assistir sessões na Câmara



g Com objetivo de que a população acompanhe e participe semanalmente das sessões do Plenário da Câmara de Duque de Caxias, a vereadora e líder de Governo, Fátima Pereira, a Fatinha, decidiu realizar uma ação inédita. Ela colocou à disposição dos moradores uma van para levá-los até a câmara e trazê-los de volta, nos dois dias de sessão. Todas as terças e sextas-feiras, às 16h30, o veículo sai da Rua Itapecirica, em frente à clínica Casfátima, no bairro Bom Retiro, em direção à Câmara.
- As pessoas precisam se conscientizar sobre a importância de participar dessas sessões. Nesses dois dias, nós, vereadores, discutimos assuntos e apresentamos leis de interesse público e importantes para o município. Portanto, é fundamental a presença dos moradores, que infelizmente ainda tem sido pouca. Mas, se depender de mim, essa situação vai mudar” - disse a vereadora, que exerce o seu primeiro mandato.

___________________________________________











Nenhum comentário: